Madeiras para cobertura bruta e aparelhada

Temos vigas de madeira bruta e aparelhada de varias dimensões, na medida da sua necessidade. O telhado de uma casa tem a função de cobrir e proteger a construção, além de ser responsável pela beleza externa. O madeiramento deste telhado juntamente com o trabalho do profissional que vai construir serão os fatores principais para a exuberância e resistência desta cobertura. O primeiro passo é saber qual o modelo de cobertura a ser adotado na obra. A Zani Madeiras além de lhe orientar, tem a madeira para telhado que o seu profissional de confiança vai escolher. A madeira de cobertura pode ser angelim vermelho, maçaranduba, ou até o resistente eucalipto (novidade em estrutura de telhados, o eucalipto está caindo na graça dos construtores, pois recebe tratamento contra a praga do cupim).

Assoalho

Os pisos de madeira são os mais aconselhados para salas e quartos, pois além de bonitos, proporcionam um amplo conforto térmico, fácil manutenção, resistência e durabilidade, exigindo poucos cuidados.

É composto de réguas de madeira maciça que se encaixam por extremidades nominadas de macho e femea, de tamanhos e espessuras variáveis. Em geral, as peças têm 2 cm de espessura, de 7 a 15 cm de largura e comprimentos variados.

É oferecido pela ZANI MADEIRAS vários tipos de madeira, sendo: Ipê, cumarú, jatobá e tatajuba, cada uma com suas características especiais e preços distintos.

Beneficiamento, Aparelhamento

A madeira pode ser beneficiada/ aparelhada, este não é um produto e sim um serviço especial que a ZANI MADEIRAS oferece para os clientes que gostam de qualidade e beleza nas madeiras que irão montar as coberturas de suas casas, galpões, pergolados, etc. Com o aplainamento o material ficara com uma superfície mais plana e lisa facilitando assim a aplicação do verniz ou pintura.

Lambri

O lambri, ou forro, são réguas de madeira pregados nos caibros do telhado ou tetos pelo lado de dentro do ambiente, é um produto onde seus diferenciais são praticidade total, leveza e rapidez na colocação. Pode ter uso residencial ou comercial sendo ideal para revestimentos internos de tetos e paredes com função decorativa e de isolamento do telhado, impedindo a entrada de poeiras e umidade. O lambri são réguas de madeira com a espessura de 1cm e largura de 10cm que se encaixam umas as outras por macho e femea.

A ZANI MADEIRAS fornece este material em varias madeiras, sendo: Angelim Pedra, Tauari, Muiracatiara, Jatoba, Cumaru e Ipe, com diversas características e valores.

O lambri de madeira natural é comercializado sem acabamento (cru) e fornecido em pacote fechado com determinado número de peças com encaixes macho-fêmea. Tem comprimento variado, largura e espessura fixas. Deve ser fixado em sarrafos ou direto no vigamento nivelado através de parafusos. Pode ser escurecido ou mudamos seu acabamento através de tingidores ou vernizes, tornando-se visualmente mais atraente.

Prancharia de Jatobá, Ipê e Timborana

A prancharia são peças de madeira fornecida com o principal intuito de serem utilizadas na confecção de esquadrias, bangalôs, caramanchões ou até mesmo com o intuito de substituir as vigas da cobertura. E são oferecidas com 7,5cm, larguras e comprimentos diversos.

Zani Madeiras

Tudo em madeira para sua obra, da fundação ao acabamento final! Entrega grátis!

Esquadrias (Portas, Janelas, Alisar, ETC).

PORTAS, JANELAS, CAIXAS DE PORTA, ACESSÓRIOS. Nas madeiras de Timborana, Jatoba, Massaranduba Cupiuba, etc.

Porta simples e de utilização em ambientes internos, tendo de vários modelos, madeiras e valores. Sendo oferecidas nas dimensões diversas.

Telha de Fibrocimento.

As telhas de fibrocimento são utilizadas com o intuito de baratear a cobertura, são muito utilizadas em casas mais básicas, canteiros de obras e na grande parte nas coberturas de galpões, tendo diversas espessuras, larguras e comprimentos.

A ZANI MADEIRAS é uma das maiores distribuidoras deste material da região, oferecendo preços imbatíveis e sempre grandes volumes em estoque, na ZANI MADEIRAS é fornecida exclusivamente o material da melhor marca comercializada no Brasil que é a ETERNIT.

Telha Colonial.

As Telhas compõe a cobertura, sendo fornecida na ZANI MADEIRAS as telhas da região na cor tradicional marrom colonial..

Madeiras de Reflorestamento

PINUS: A ZANI MADEIRAS oferece o pinus serrados em barrotes e tabuas, que além de 100% ecológico traz economia com seu valor muito atrativo, não tem a mesma resistência das madeiras nativas, porem se bem utilizada, pode sim substituir e contribuir para o não desmatamento de áreas florestais do país.

Madeiras de Reflorestamento

EUCALÍPTO TRATADO: São centenas as espécies existentes de eucalipto. Originário da Austrália, o Eucalipto foi trazido ao Brasil para ornamentação e tornou-se árvore de valor econômico ao se adaptar com facilidade às condições climáticas, e ter rápido crescimento, o Eucalipto faz parte de áreas reflorestadas. No replantio, práticas de melhoramento genético resultam na obtenção de uma madeira serrada com alta qualidade. O uso desta tem cada vez mais substituido a utilização de madeiras nativas nas construções, evitando o desmatamento de florestas no país, a madeira de eucalipto possui muitas finalidades na construção civil, fabricação de móveis e embalagens. Dentre as espécies mais populares, encontram-se Eucalytpus Citriodora, Eucalyptus Grandis e Eucalyptus Saligna.

Madeira de muitas qualidades, algumas espécies de eucalipto podem ser consideradas como sendo mais resistentes em relação a outras madeiras reflorestadas. A exemplo do Eucalipto-saligna, empregado na construção civil pesada – interna e externa.

O eucalipto é de fato uma madeira especial, além de ser 100% ecológica, traz para as obras, beleza, robustez, resistência a pragas, durabilidade, e ainda é oferecida se comparada à madeira nativa com valores menores, vindo baratear as construções. As toras de eucalipto passam por um tratamento químico para que ofereça ao cliente maior durabilidade e resistência a pragas do cupim e são fornecidas brutas, para acabamento de preferencia dos clientes.

Madeirite/Compensado

Muito utilizadas na construção civil de grande porte as chapas do tipo MADEIRIT, onde são sobrepostas laminas de madeira reflorestada e aplicada cola entre elas para que colem e formem tais chapas com boa resistência de compressão. No mercado é oferecido vários tipos de madeirite, cada um para uma determinada função e com valores destintos, ambos são oferecidos em várias dimensões.

Madeirite Resinado: neste tipo é utilizada a cola branca, deixando a chapa com baixa resistência, tem a principal finalidade de fechar obras e isolar lugares.

Madeirite Plastificado

Neste tipo de chapa, é utilizada um tipo de cola resistente a agua (cola fenólica), e nas extremidades se estende uma lamina preta bastante lisa, a finalidade desta chapa é principalmente para fazer formas de colunas e vigas de concretos, a cola resistente a agua e a lamina são importantes para o melhor aproveitamento desta e o melhor acabamento no resultado final do concreto.

Os madeirites plastificados são feitos com cola fenólica, o que varia é a gramatura da película externa chamada de tergofilme. A espessura e qualidade desta implica em quanta vezes a chapa pode ser reaproveitada, por isso é importante o cliente saber através do engenheiro da obra quantas vezes é preciso reaproveitar as formas para que se faça uma compra com o dimensionamento certo para economizar nos custos da construção.

Compensado Moveleiro

É utilizada madeiras e colas especiais, tem a finalidade de compor moveis, caixas de som, palcos de show, etc.

Podemos comentar algumas dicas para reaproveitar melhor uma chapa de madeirite seja ela cola branca, cola fenólica ou o madeirite plastificado: O corte da chapa deve ser feita com serra apropriada, de preferência usar antes da serra um riscador (uma pequena serra), muito importante que esteja bem afiada, para não haver nenhum rompimento nas beiradas das chapas. As Chapas depois de cortadas devem ter o topo selado. Sugerimos uma tinta recuperada, tinta de borracha clorada ou uma outra tinta que esteja disponivel, para que a chapa não tenha nenhuma infiltração, e com o passar do tempo não venha a abrir. Outro item indispensável é passar um desmoldante em toda chapa toda vez que a utilizar e ter o cuidado com a ferramenta apropriada na hora da desmontagem da forma de concreto.

Barrote e Tábua

São materiais muito utilizados na infraestrutura das obras, tem as principais finalidades de escorar lages, escorar vigas de concretos, servirem de andaime, fazer formas para concretagem de vigas e colunas, compõe as bandejas de proteção de prédios, servem de marcação de obras, entre outros; estes são fornecidos de varias espessuras e comprimentos, de acordo com a necessidade dos clientes.

Entrega grátis para todo o RN e também estados vizinhos!

A Zani Madeiras está preparada para atender sua obra onde quer que ela esteja! Seja no RN ou nos estados vizinhos, levamos o produto até você com a maior eficiência e, o melhor, totalmente grátis! Entre em contato com nossos vendedores e faça seu orçamento! *consulte as condições de entrega para outros estados.

Pensou em Madeira, pensou Zani Madeiras!

Sinônimo de Conforto

Para a famosa arquiteta Débora Aguiar, madeira também é sinônimo de conforto. "As pessoas hoje estão muito voltadas para suas casas, seus refúgios e a madeira é uma das matérias primas perfeitas para conseguir esse estado de aconchego doméstico", acredita Débora, fã do contraste de madeira rústica com materiais mais frios, como o mármore polido. "Rende um contraste muito interessante". |blog Art Senzala|.

Pensou em Madeira, pensou Zani Madeiras!